21:18
0
Chegou a hora tão esperada, a rodada inicial, o ponta pé do Cartola FC e com isso estreia a série de quadros,com o primeiro deles o Analise da Rodada que visa sempre um enfoque total em todos os jogos da rodada fazendo uma breve síntese facilitando e esclarecendo para que todos saibam quais os jogos são os mais fáceis, os mais difíceis para uma possível aposta conseguindo a pontuação ou valorização esperada.

Vamos os jogos que darão início  a rodada :

  
Vasco x Portuguesa - Sab 25/05/2013 - 18h30 São Januário
 
Os dois times não andam "muito bem das pernas" o Vasco não conseguiu bons resultados no Campeonato Carioca, onde decepcionou a todos os torcedores com uma gestão fraca e um time ainda desconhecido por muitos, com muitas dúvidas relacionadas a qualidade do elenco alcançando a final da Taça Guanabara onde acabou sendo derrotado. Perdeu "por baixo" no mínimo três estrelas que montavam o time do ano anterior o Fernando Prass, Juninho Pernambucano e a principal delas o Dedé que se transferiu para o Cruzeiro. Enfrenta dentro de casa um time que ainda é uma incógnita para todos, pois estava na segunda divisão do Campeonato Paulista, onde ficou muito mais difícil de acompanhar o desempenho da equipe que por fim acabou se sagrando campeã e no ano de 2014 volta ao grupo especial do Paulistão. A Portuguesa manteve a sua base do ano passado que brigou para fugir do rebaixamento teve apenas algumas baixas e contratou jogadores experientes para compor o elenco, porém é clara a evidência da fragilidade do elenco. És um jogo de uma difícil arriscar um palpite mas diante da tradição da equipe Cruz Maltina que joga diante da sua torcida aposta-se na vitória do Vasco.
 
 
 
Vitória x Internacional - Sab 25/05/2013 - 18h30 Fonte Nova
 
Duelo de campeões estaduais, onde o jogo será realizado na Arena Fonte Nova fugindo um pouco da realidade do Vitória onde costuma mandar seus jogos no Barradão, time este que sobrou no Campeonato Baiano com a melhor campanha e mostrou isso nos confrontos com o único time que figura (exceto ele) na Série A, o Bahia, aplicando goleadas históricas onde ficou claro o bom elenco que foi montado com nomes que pouco apareciam nas principais equipes do Brasil caindo como uma luva na equipe rubra-negra se tornando boas opções para a primeira rodada devido ao custo-benefício. Já o Internacional vai à Salvador atrás da vitória, sabendo que será um jogo complicado, perdeu o Caio que sofreu a lesão e vai desfalcar o time por dois meses e ainda a dúvida se o principal nome do ano passado irá jogar (Leandro Damião) onde se recupera de uma lesão na coxa sofrida na final da Taça Farroupilha, o Dunga terá problemas para definir o time. Provavelmente será uma partida truncada com bastante faltas devido as características dos dois times, é provável que aconteça um empate.
 
 
 

Corinthians x Botafogo - Sab 25/05/2013 - 21h00 Pacaembu

Mais um confronto de campeões, Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores mas não se abateu e foi buscar o título paulista em cima do Santos. Cotado como um dos favoritos a campeão graças ao seu elenco que manteve a mesma base do ano passado e com reforços de peso que chegaram o principal deles o astro Alexandre Pato tendo também um técnico que dispensa comentários, do outro lado tem o Botafogo que pra muitos é uma grata surpresa no início desse ano onde mostrou um futebol contagiante e envolvente sendo absoluto no Rio de Janeiro , campeão dos dois turnos do campeonato sem contestação. Se os dois times forem completos como manda o figurino, será uma partida muito interessante e difícil aposta, onde o mais indicado é colocar os craques de cada time.
 
 
 

Grêmio x Náutico - Dom 26/05/2013 - 16h00 Alfredo Jaconi
 
 Mostrando ser um time frustrado e sem poder de reação, eliminado do Campeonato Gaúcho onde supostamente não demonstravam interesse, logo em seguida foi a vez de "cair fora" da Libertadores no qual o time não mostrou ser a excelente equipe que tem no papel. Além de ter uma bela base continuada do ano passado trouxe um grande jogador que se destacou a algum tempo atrás contra equipes brasileiras o Vargas que já mostrou pra que veio tendo atuações consideráveis. Joga contra o Náutico, time de pouca expressão no cenário nacional, mas que ano passado deu trabalho, porém apenas dentro de casa, achamos que neste ano não será diferente o time tem um elenco limitado e que ainda terá desfalques importantes para a partida. Praticamente o Grêmio tem a obrigação de vencer a equipe Timbú, caso venha ocorrer um resultado negativo, vão se complicar as coisas pro lado de Porto Alegre.
 
 
 
Ponte Preta x São Paulo - Dom 26/05/2013 - 16h00 Moisés Lucarelli
 
Surpresa do Campeonato Paulista, a macaca mostrou que vem pra brigar pelo menos por uma vaga na Copa Sul Americana. Mostrou ter um elenco barato, sem muitos holofotes porém compactos onde chegou a ficar por algumas rodadas sem perder sendo desbancado após isso pelo Palmeiras, chegou as finais do Paulistão e acabou sendo eliminado impiedosamente pelo time que futuramente seria o campeão já o São Paulo passou por "maus bocados" se classificou como primeiro colocado mas não vinha apresentando um futebol para tal colocação e isso ficou provado logo quando teve que encarar um grande nas finais onde acabou sendo eliminado. Veio a Libertadores e com ela o desejo de mudar a imagem de um time que não se encontrava, expectativa essa que foi ao chão logo após os dois confrontos contra o Atlético Mineiro, então será um jogo complicado para ambas equipes mas ainda assim apostamos na vitória do Tricolor Paulista. Vale ressaltar que a Ponte Preta vem com o título de Campeã do Interior.
 
 
 
Criciúma x Bahia - Dom 26/05/2013 - 16h00 Heriberto Hulse
 
Não tem muito o que comentar diante do momento das duas equipes, uma é campeã e outra é vice campeã de campeonatos diferentes, porém o futebol do time mandante (Criciúma) é bem superior ao da equipe baiana e por isso é quase provável que o tigre vença o jogo. O Bahia vem passando por uma reformulação em geral, mas acreditamos que não foi a tempo para livrar de uma possível derrota diante do Criciúma perante ao seu estádio que tem tudo para estar lotado.
 
 
 
Santos x Flamengo - Dom 26/05/2013 - 16h00 Mané Garrincha
 
Um dos jogos mais esperados da rodada, Santos vem de um vice campeonato após uma sequência de títulos paulistas, enfrentará em um campo digamos que neutro só no papel a equipe do Flamengo onde fica sempre a expectativa de ver um confronto parecido com o de 2011 repleto de gols. Apesar do time da baixada santista não viver um bom momento onde não consegue fazer com que sua principal arma não consiga render o que sabe, é sempre um time perigoso e que tem que se manter constante o olho aberto. Já o Flamengo provavelmente irá completinho sem nenhum desfalque importante e com as suas duas promessas Rafinha e Gabriel que vem sendo os destaques da equipe junto com Hernane e Renato Abreu. Palpite para a partida, um empate.
 
 
 
Fluminense x Atlético Paranaense - Dom 26/05/2013 - 18h30 Moacyrzão

Um confronto que não tem muito o que se esperar, tem tudo para ser um jogo apático onde serão poucos os momentos de perigos, consequência do time do Fluminense provavelmente ir reserva devido ao jogo da Libertadores, perante isso o Atlético tem que aproveitar todas essas causas e tentar mostrar o seu jogo para que pelo menos arranque um empate ou quiçá, consiga uma vitória e os primeiros três pontos que é fundamental em todo início de campeonato. Não pode se descuidar muito, por mais que o tricolor das laranjeiras esteja com um time mesclado, jogando no Rio de Janeiro poderá haver uma motivação maior por parte dos jogadores querendo mostrar serviço. Então arriscamos com prioridade um empate ou uma vitória magra do Fluminense.
 
 
 
 
Cruzeiro x Goiás - Dom 26/05/2013 - 18h30 Independência
 
Provavelmente um dos jogos em qual será o maior número de apostas, apesar do Goiás ter o feito de ser campeão goiano, mas a discrepância entre os dois elencos é enorme o Cruzeiro montou um bom elenco, só não foi campeão mineiro porque teve o famoso "Galo Doido" que esse ano parece estar impossível. O time celeste fez grandes contratações a principal dela o Dedé e teve também uma grande perda, o argentino Montillo que foi para equipe do Santos. Diante da sua torcida espera-se que o time mineiro vença o Goiás como já foi dito apesar de ter sido campeão estadual, o título foi bastante suado, isso mostra que em um campeonato onde só tem duas equipes de expressão ter um caneco "com as calças na mão" apenas deixa em aberto que tem um elenco limitado. Mediante a esse fato, vitória do Cruzeiro no domingo.
 
 
 
 
Coritiba x Atlético Mineiro - Dom 26/05/2013 - 18h30 Couto Pereira
 
Quem pensa que esse será um jogo fácil para o Coritiba pelo fato do Atlético Mineiro provavelmente estrear com o time misto ou reserva, engana-se os suplentes do Galo são muito qualificados portanto espera-se um jogo interessante. O Coxa vem com a sua base do ano passado e com o retorno de Alex, eterno ídolo do time paranaense e que possivelmente fará a diferença. Com o time arrumado e com poucos desfalques irão pra cima do Atlético e tentará fazer valer o fator casa e sair com os três pontos. Palpite para o jogo uma vitória do Coritiba.
 
 
 
Por enquanto é isso, esperamos que esse quadro possa ter ajudado a todos ter um esclarecimento maior da rodada para que possamos estrear com o pé direito no Cartola FC pra felicidade geral da nação. Ficamos por aqui e até a próxima rodada.
Qualquer dúvida ou sugestões, estaremos a disposição. Abraço.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário